quarta-feira, 16 de junho de 2010

The Finals


Em plena época de "Mundial Fever", no outro lado do mundo ocorre aquele que, para os americanos, é um dos mais importantes eventos desportivos do ano (após o superbowl), falo da grande final do campeonato de NBA, e este ano como não podia deixar de ser está ao rubro! Após 6 jogos realizados, o resultado está 3-3 e é agora altura de se decidir definitivamente o grande campeão no ultimo e decisivo jogo.

Pessoalmente tenho como objectivo de vida "não morrer" sem antes ver um grande jogo da NBA, pois é realmente um desporto faaaaantástico (como diria o nosso grande comentador da Sporttv), com momentos que nos fazem gritar mesmo estando só a ver como um simples adepto da modalidade, quantas vezes dou por mim a dizer bem alto "eiiiiii cum carago", só por ver o jogo na TV, e a raiva que me dá saber que aqueles "gajos" na america têm o privilegio de ver no estádio. Imagino como vibram os americanos que torcem pelo clube além da modalidade, e muitas razões têm eles para o fazer já que a maior parte dos jogos têm uma grande emoção, o que muitas vezes não acontece no que nos toca a nós e o nosso desporto de eleição.

E são momentos, como este que se segue, que fazem valer a pena e demonstram na sua plenitude aquilo que realmente é a NBA (só gostava que o nosso basquetebol fosse assim...)



Até um próximo post

Sem comentários: